Atualizando smartclient.ini para acesso ao ambiente de testes Protheus TCloud CENEGED - AMBIENTE DE TESTES PROTHEUS

 

Olá!

Este artigo auxiliará a atualizar o arquivo de inicialização do programa SmartClient.exe responsável pelo acesso ao sistema ERP PROTHEUS permitindo assim acesso ao AMBIENTE DE TESTES PROTHEUS.



Siga os passos abaixo conforme as imagens…

(para visualizar melhor as imagens, clique com botão direito e escolha a opção “abrir imagem em uma nova guia”)

01) Acesse www.portalceneged.com.br/explorer

2) Acesse o ambiente. (Entre em conato com setor de TI CENEGED para obeter a senha)

3) Baixe o arquivo smartclient.ini

4) Substitua o arquivo smartclient.ini armazenado no diretório onde sistema SmartClient está instalado. Normalmente a instalação padrão é no diretório C:\SCCloudR33\

05) Para acessar AMBIENTE DE TESTES PROTHEUS execute o programa de acesso ao sistema e escolha a comunicação com cliente e ambiente com servidor CENEGED_TESTES conforme a imagem abaixo.

 

Fim do processo.

TI CENEGED.

 



 

 

TI PROTHEUS - CENEGED - Acesse nossa Base de Conhecimento e  NUNCA PARE DE VENCER!