MEDICAO DE CONTRATO ( saldo negativo )
Ocorrência
Bom dia,
Estou precisando realizar uma medicao de janeiro no contrato de RJ nao estou conseguindo aparece os erros anexados, mesmo existindo saldo a ser medido.
Solução
Olá !
Após analisarmos seu chamado abrimos uma solicitação com a mantenedora TOTVS Solicitação #13645581
Conforme orientação da especialista em Contratos TOTVS é necessário realizar validações conforme o artigo a seguir: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articl ... rce=search
Após análise detectamos que existe valores negativos na tabela CNB conforme o artigo citado.
Verificamos a tabela itens da planilha do contrato (CNB), o campo saldo da medição (CNB_SLMED).
O cálculo para preencher o campo corretamente:
CNB_QUANT - CNB_QTDMED = CNB_SLDMED
(QUANTIDADE) - (QUANTIDADE MEDIDA) = SALDO PARA MEDIR
Conforme as possibilidades do resultado do cálculo informado:
1 ) Se o resultado do CNB_SLDMED >= 1, então coloque o resultado direto no banco. Assim será possível medir até esta quantidade (quantidade do resultado do cálculo acima).
2) Se CNB_SLDMED = 0, então não há saldo para o mesmo. Terá que realizar revisões para acréscimos de saldo.
3) Se CNB_SLDMED < 0, será importante um consultor em campo para lhe auxiliar no rastreamento do que houve em seu contrato que o valor ficou negativo. As possíveis causas são manipulações direto no banco forçado sem avaliar antes os impactos do mesmo, pontos de entradas.
O contrato em questão está com valor negativo conforme item 3) deacordo com a imagem a seguir:
Para normalizar, faremos o valor do campo passar a ser positivo, porém para detectar o motivo pelo qual o contrato ficou com saldo negativo é necessário a contratação de um consultor TOTVS para nos auxiliar no rastreamento do que houve em seu contrato que o valor ficou negativo conforme descrito no item 3).
Equipe de TI PROTHEUS CENEGED