Nota de Devolução Exibe a Mensagem “não há nota fiscal de origem”
Na tentativa de emitir um nota de devolução exibe a mensagem “não há nota fiscal de origem”, mesmo que seja comprovada a existência da nota foi realizado as seguintes ações a seguir para solucionar o problema:
1) Realizado a ação em ambiente de testes conforme o artigo TDN: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360027493372-MP-SIGACOM-No-Documento-de-Entrada-ao-incluir-uma-nota-de-devolu%C3%A7%C3%A3o-ocorre-o-Help-F4NAONOTA
Caso não obtena sucesso, realize as ações a seguir :
1) Acione o suporte especializado TOTVS. ( para criação deste artigo existe uma solicitação totvs de número "13582541".)
2) Realizar um filtro primeiramente em sua Tabela SC6, para o campo “C6_NFORI” com conteúdo igual ao número da Nota de Origem (a Nota que precisa devolver) para localizar o Pedido de Venda que já há na base para esta Nota Fiscal de Origem.
Obs: O número da Nota deve estar completo, inclusive com os "0" à esquerda para que o Pedido seja localizado.
Tendo localizado o(s) Pedido (s) de Venda que já constam no sistema relacionado à esta Nota, considere: Não poderá “duplicar a informação” (ter mais de um Pedido "empenhando" o mesmo saldo do mesmo relacionamento).
3) Caso encontre registros, realizar a exclusão dos registros na tabela SC6 relacionados à Nota Fiscal de Origem e realize o processo novamente.
Este artigo foi baseado no atendimento realizado pela equipe de TI CENGED com a participação direta da USUÁRIO-CHAVE sobre orientações do Suporte Especializado TOTVS em 11 de fevereiro de 2002 conforme a seguir:
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Ação da equipe de TI
Fizemos o rastreamento no banco de dados em ambiente de testes conforme sua orientação. segue as evidências abaixo e ainda persiste o problema.
Não poderá duplicar a informação (ter mais de um Pedido "empenhando" o mesmo saldo do mesmo relacionamento).
Continha dois registros
Excluí-lo / alterá-lo para eliminar a "sujeira" e então o sistema irá permitir incluir outro Pedido novo para esta NF de origem.
Excluímos da SC6 os registros duplicados.
(*) Para se certificar de que a nota não foi totalmente devolvida, verifique os campos D1_VALDEV e D1_QTDEDEV que não deverão possuir conteúdos iguais ao D1_TOTAL e D1_QUANT respectivamente (conteúdos iguais indica que o mesmo valor/quantidade da NF de entrada foram devolvidos).
1) D1_VALDEV e D1_QTDEDEV estão com conteúdos iguais a ZERO
2) D1_TOTAL = 1914,00 e D1_QUANT = 1

Após ações acima citadas a operação foi validada pelo USUARIO-CHAVE em ambiente de TESTES, após em AMBIENTE DE PRODUÇÃO.

Caso as ações a seguir não tenha resultado positivo, é necessário acionar o suporte especializado totvs do módulo SIGACOM.